O Monte Roraima é com certeza um dos locais que mais atraí aventureiros do mundo inteiro, está localizado no planalto das Guianas, na tríplice fronteira entre Brasil, Guiana e a Venezuela, este ultimo sendo detentor da maior parte da montanha com cerca de 80% do monte dentro do país venezuelano.

O formato achatado causado pela erosão e os ventos durante milhões de anos deram ao Monte Roraima o nome de Tepuy, que na lingua indígena local signifca, montanha em formato de mesa. Os indígenas da etnia Pemon são os que habitam o entorno da montanha, sua altitude é de aproximadamente 2.800 m/a em relação ao nivel do mar. o lugar também é conhecido como o Elo perdido, devido formações rochosas estranhas e uma fauna e flora que é típica do lugar. 

Descoberto no final do Século XIX e escalado a primeira vez por Everard Ferdinand Im Thurn, onde posteriormente houveram muitas outras expedições, o monte Roraima ainda mantém seu mistério e beleza, que os revela aos poucos para os destemidos desbravadores que ali chegam para tentar admirar suas belezas.

O turismo é a principal fonte de renda das comunidades que rodeiam o Tepuy e assim organizam os grupos para levar ao monte a pedido das agências de turismo, o seu acesso se dá de forma fácil pelo lado Venezuelano. No Brasil o acesso tem que ser feito através da estrada BR-174 até a cidade de Pacaraima, onde se cruza a fronteira, chegando à cidade de Santa Elena do Uairén. Os turistas brasileiros podem adentrar no país com o passaporte ou com a carteira de identidade atualizada, o documento precisa ter no mínimo 10 anos de expedição e é também necessário apresentar o documento de vacina internacional, que é emitido pela Anvisa, o permisso (visto concedido) é bem fácil de ser retirado no Seniat, o mesmo deve ser entregue na volta ao Brasil, quando as atividades terminam e o turista retorna ao lado brasileiro.

De Santa Elena do Uairen até a comunidade Paraitepuy, local limite para os, a viagem é toda realizada em veiculos 4x4 por agências de turismo venezuelanas. Da counidade em diante, o resto do roteiro é todo realizado a pé. O destino é muito procurado pelos amantes do Trekking devido a pasaigem singular e a relativa facilidade de se chegar ao seu topo. ao lado sul existe um desfiladeiro com pedras soltas que tornam o caminho ainda mais emocionante, e é o acesso mais fácil para a escalada.

Veja o pacote que a Amazon Destinations preparou para que você possa conhecer o Monte Roraima com segurança e tranquilidade, nossas saídas são especialmente realizadas de Manaus, a viagem é realizada de ônibus cruzando a famosa estrada que leva ao extremo norte do Brasil, a BR-174, passando pelas cidades de Presidente Figueiredo e a reserva indígena Waimiri Atroari ainda no Amazonas, já no território roraimense, as cidades de Nova Colina, Roraínopolis, Caracaraí, Iracema, Mucajaí e a capital, Boa Vista. até a chegada à cidade de Pacaraima. No total são quase mil quilometros de estrada, onde você poderá ver a transição da floresta amazônica para o cerrado, e consequentemente para as montanhas.

Clique no link abaixo e veja nosso descritivo para o pacote Monte Roraima 2020

Pacote Monte Roraima Carnaval 2020.pdf (2,5 MB)

Monte Roraima no Carnaval 2020

Informe seus dados e envie nos suas perguntas